O molho deste receita é surpreendentemente saboroso e é perfeito para carne e caça. Eu não sei como descrever o sabor deste molho... ele tem acidez, doçura e picância, é melhor preparar e provar, não se arrependerá! Você pode usar frutas congeladas. Em princípio, aqui você pode brincar com o sabor e em vez de amora, usar cereja, framboesa ou arando, mas isso será uma história completamente diferente.
Para fazer o molho de amoreira, refogamos a cebola finamente picada no azeite até ficar macia. Não deixe dourar demais, senão afetará o sabor.
Adicionamos a amora, misturamos e refogamos por um minuto junto com a cebola.
Em seguida, adicionamos o mel, o vinho e misturamos. Cobrimos com uma tampa e deixamos cozinhar por 5-7 minutos em fogo médio, mexendo ocasionalmente. Depois adicionamos suco de limão, pimenta e uma pitada de sal. Aquecemos por mais um minuto e reservamos.
Trituramos a mistura resultante com a ajuda de um liquidificador até ficar homogêneo. O molho de amoreira pode ser servido assim. Se você deseja uma estrutura mais suave e homogênea, passe o molho por uma peneira.